Construí meu sonho
*Lucia Porto
O Douglas Gomides postou uma foto dia desses no linkedin com o Marcos Mion feliz, pra lá de faceiro, comemorando o novo emprego, crachá da Globo na mão, e provocou seus seguidores com uma peprgunta: qual empresa seria seu sonho de vida?
Acho que não pensei, ato reflexo: @navecomunica.
Meu sonho de vida eu construí. Criei do nada, tendo ao lado a Ana Maldonado, minha sócia na nave e na vida. Juntas começamos e juntas seguimos. Abrimos a porta, as cortinas, acendemos as luzes, estendemos os tapetes. Pensamos o nome, criamos a marca, mas não, não fizemos plano de negócio, não imaginamos estratégias, não buscamos consultorias.
Simplesmente quisemos, fomos lá, e fizemos.
E hoje, 18 anos depois, seguimos fazendo.
Mas sim, claro, erramos. E erramos bastante. Com isso crescemos porque, dizem, é corrigindo os erros que se aprende. Concordo que muitas vezes sim, mas noutras não.
Depois de responder à provocação fui, claro, dar uma espiada nos comentários. Dezenas, centenas, provavelmente já milhares agora. Pessoas com ambição de trabalhar em grandes empresas, em corporações, em marcas reconhecidas, diferentes depoimentos. Vários deles se referindo às empresas onde estão, alguns há muito tempo, outros recentemente.
Enquanto escrevia esse texto, minha notificação apitou. Douglas curtiu meu comentário e lascou uma pergunta: é feliz empreendendo?
Bah, Douglas, no melhor gauchês te digo: muito!
Olhando pra trás acredito que a melhor decisão profissional que tomei na vida foi pedir demissão de uma grande corporação há mais de 20 anos.
Não pensaria duas vezes antes de fazer tudo de novo. Foi ali que comecei a construir meu sonho.
*Lucia Porto é sócia da navecomunica
lucia@navecomunica.com.br