A nave, pelo olhar de 10 amigos baita fotógrafos

Pensamos em usar a data de hoje, dia mundial da fotografia para refletir um pouco sobre a navecomunica. Então pedimos pra alguns amigos fotógrafos – profissionais e amadores – pra cada um deles nos mandar uma imagem que lembrasse a nave pra eles. A primeira coisa que viesse à mente, a primeira associação, a primeira lembrança, a imagem mais forte, mais recorrente. Não demos muito prazo e nem muita chance pra questionamentos mesmo, só fizemos esse pedido e, pra um ou outro, gravamos um áudio.
O resultado ficou muito bacana, adoramos. São imagens que fazem referência a trabalhos em que fomos parceiros, cenas lúdicas, colagens, brinquedos, viagens – filosóficas ou não, mas um trabalho mais lindo que o outro.
Postamos as fotos, uma a uma no nosso feed do instagram, podem conferir clicando aqui. Todas estão também individualmente em nosso stories – onde vão ficar “morando” em nosso destaque 18 anos.
Nesse mosaico acima, pela ordem, temos fotos de @elviraforttuna, Virinha, nossa amiga de longa data, que está se especializando cada vez mais em clicar mercado imobiliário, e com quem nos divertimos trabalhando e fazendo belas fotos na @dionisiavinhobar.
O Alexandre e a Márcia, da @obliquoimagens nos levaram pro mundo da diversão e dos brinquedos, que tanto amamos e nos presentearam com essa linda foto, feita do parque de diversões da Redenção, em Porto Alegre. Aliás, eles não sabiam, mas uma foto como essa, feita pelo grande Alex Ramirez lá em 2000 e Idade da Pedra, foi uma das primeiras imagens de divulgação nossas.
A terceira imagem é de um cara que é amador só porque quer, porque, né? É um baita fotógrafo, tanto que já foi responsável até por capa de livro, clique aqui pra ver, e por exposições por aí. Como se não bastasse isso, é um dos mais talentosos escritores que temos por aqui, e um amigo pra se contar sempre. E nos retratou bem com essa associação às cores e brinquedos que tanto amamos. Obrigada, Leonardo Brasiliense.
Na sequência, essa linda colagem feita pelo @isaiasmattos com peças do Mundaréu – um lugar muito tri tocado pelo Rodrigo e pelo Felipe que todos precisam conhecer. O Isaias é um belo parceiro de todas as horas, que faz um lindo trabalho com a galera da Orquestra Jovem do RS e que além de fotógrafo ainda é modelo, sabiam?
Da mente do querido @_carlos_macedo_ veio essa imagem, que ele compôs a partir de uma foto que fez em uma pauta realizada em uma aldeia indígena. Ficou linda essa associação, o menino subindo, sorrindo, brincando, e a nave no alto, ali, bem perto.
Agora assim, o vinho nos acompanha muito, sempre e cada vez mais. A @andreagraiz que o diga também, rs. Ela que esteve conosco na primeira incursão pelo mundo da Disney, ops, do vinho na Dionisia: um brinde, amiga! Obrigada pela parceria sempre!
E essa sequência de viagens, que tal? Das lentes da nossa mais querida fotógrafa de celebridades @lianeneves21 veio esse céu azul e os vestígios de uma nave no alto, cruzando Porto Alegre: a nossa cara, sempre em todos os lados. Uma viagem linda e reflexiva, como a que foi enviada pela multi talentosa @mylenerizzofoto que tentou nos botar nos trilhos – ou quem sabe quis dizer que jamais ficamos neles? Isso não importa, o que vale é que essa imagem é também muito a nave, no caminho ou fora ele. Obrigada, gurias!
Na finaleira dois grandes parceiros, figuras da melhor qualidade, amigos novos e de longa data. O baita videomaker, fotógrafo e ‘gumbalelê’ Marcio, que um dia surgiu, entrou na vida da nave e achamos que nunca mais vai sair, rs. Que anda conosco por aqui captando imagens pelos ares – e também pelos bares, né? Valeu, amigo, vamos juntos @bolhaconteudo!
E pra fechar com chave de ouro essa colagem luxo do amigo de longuíssima data @raulkrebs que começou a brincar com a imagem no papel, mandou pro digital e nos presenteou da melhor forma.
Muito obrigada amigos, todos vocês são baita: muito!